VEJA OS HIDRATANTES NATURAIS QUE SUA PELE VAI ADORAR!

Os benefícios do uso de óleos naturais versus os cremes hidratantes industriais são numerosos: são mais baratos, têm um melhor benefício e, o mais importante, são mais eficazes.

Além de aromas artificiais, os cremes hidratantes que compramos dão à pele um banho de produtos químicos potencialmente cancerígenos e perturbadores do sistema endócrino. Por isso, os óleos naturais, juntamente com outros alimentos como leite e mel, estão cada vez mais ganhando destaque e substituindo os cremes hidratantes de maneira muito eficaz.

Então, se você se interessou pelo assunto, confira alguns óleos e alimentos que podem ser encontrados em sua cozinha, e que podem ajudar a manter sua pele hidratada naturalmente.

Hidratantes Naturais Para A Pele

hidratantes-naturais-que-sua-pele-vai-adorar-2-676x288

1. Óleo de Abacate

O óleo de abacate é, obviamente, extraído dos abacates. O óleo de abacate é particularmente bom para o tipo de pele oleosa, pois absorve a oleosidade da pele. Para usá-lo, prefira um óleo de abacate prensado a frio, que é menos processado.

2. Manteiga de Karité

A manteiga de karité é extremamente hidratante. Os hidratantes presentes na manteiga de karité são alguns dos mesmos hidratantes que as glândulas sebáceas produzem. Procure pela manteiga de karité grau A, que é a mais pura ou escolha uma orgânica se você encontrar. A manteiga de karité um pouco aquecida e derretida pode ser misturada com óleos essenciais para um hidratante natural com o perfume que desejar.

3. Óleo de Coco

O óleo de coco se tornou um hidratante natural popular ao longo dos últimos anos, embora tenha uma longa história de uso tanto para a pele quanto para o cabelo. Pode ser usado para lavar o rosto todas as manhãs, pois ajuda a retirar a sujeira da pele, enquanto ainda a mantém hidratada. Procure usar um óleo de coco extra virgem.

4. Manteiga de Manga

Esta manteiga é feita a partir da semente de manga e é extremamente emoliente e hidratante. Como não é muito resistente à temperatura ambiente, muitas vezes é misturada com outros óleos (geralmente óleo de coco) para torná-la mais suave e fácil de usar. É rica em vitaminas C, A e E, e é particularmente boa no tratamento de queimaduras solares.

5. Leite

O leite integral contém ácido láctico, que pode limpar a pele, melhorar a aparência das manchas de idade e diminuir pequenas cicatrizes (como a de acne). Experimente um banho de 2 xícaras de leite integral orgânico e algumas colheres de sopa de mel para obter uma pele incrivelmente hidratada.

6. Azeite de Oliva

Este é um remédio antigo que tem sido usado por mulheres e homens nas áreas do Mediterrâneo há milhares de anos, na verdade, há evidências do seu uso durante o tempo dos antigos gregos e egípcios. Usado na pele, é capaz de proporcionar hidratação e tornar a pele mais lisa.

7. Mel

Não só ótimo em biscoitos, chá e torrada, o mel é uma substância antibacteriana e um hidratante natural maravilhoso. Você pode misturá-lo com outros ingredientes, como o leite ou com óleo de coco para um melhor efeito hidratante.

8. Manteiga de Cacau

Feito a partir da mesma parte da planta com a qual é fabricado o chocolate, a manteiga de cacau pode ser usada pelas mulheres gravidas para evitar estrias devido ao seu grande poder hidratante. Também tem um aroma deliciosamente parecido com o do chocolate. Além disso, é um óleo muito estável, o que significa que pode agir por um bom tempo e está repleto de gorduras boas que promovem uma grande hidratação da pele. Procure por versões orgânicas, e considere misturá-la com óleos essenciais de hortelã-pimenta ou laranja para um aroma ainda mais agradável.

SAÚDE DICAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *