SETE TRAÇOS QUE FAZEM DE VOCÊ UMA PESSOA RARA

Quer conhecer uma máquina completa, que é controlada pelo computador mais potente conhecido pelo homem? Pegue um espelho e coloque a sua frente. Isso mesmo, o corpo de cada pessoa é único. Nosso cérebro pode processar milhões de bits de dados em alguns instantes, e o ácido presente em nosso estômago poderia muito bem dissolver metal.

O corpo humano é tão complexo que só estamos começando a entendê-lo por completo, e ainda há muito caminho a percorrer. Muito ainda precisa ser descoberto, e estamos chegando lá. Além disso, temos que lembrar que não somos iguais, e cada corpo tem sua peculiaridade. Pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 traços que fazem de você uma pessoa rara.

2-7

Confira:

1 – Músculo vestigial

O tendão mostrado na imagem acima é chamado de palmaris longus. Hoje em dia ele não possui um uso específico. No passado era uma parte importante para os antepassados escalarem árvores. A única coisa que é feita com essa parte é doação no caso de uma pessoa precisar de um transplante de tendão.

2 – Tetracromatismo

Pessoas com essa condição possuem um quarto tipo de célula cone em seus olhos, o que permite que eles vejam mais de cem milhões de cores, enquanto a maioria das pessoas podem ver apenas um milhão. O tetracromatismo está presente em várias espécies de aves, peixes, anfíbios, répteis e insetos.

3 – Quimerismo

Quimerismo é o nome dado as seres que tem duas ou mais populações de células genéticas distintas com origem em zigotos diferentes. Essa condição é tão rara no ser humano, que há apenas 40 casos registrados. O quimerismo em humanos acontece quando dois óvulos fecundados se fundem antes do quarto dia de gestação, misturando as informações genéticas sem que o indivíduo sofra grandes mutações. Se a fusão entre os óvulos ocorrer após o quarto dia, eles produzirão gêmeos xifópagos.

4 – Diastema

Diastema é um pequeno espaço entre os dentes da frente, e isso ocorre em 20% da população mundial. Segundo alguns dentistas se trata de uma anomalia que requer intervenção médica. Mesmo assim existem muitas pessoas, incluindo famosos, que gostam desse diferencial, ignorando o tratamento.

5 – Algumas pessoas precisam de poucas horas de sono

Uma distichiasia é uma pestana que surge de um ponto anormal na pálpebra. Se trata de uma mutação genética, e pode afetar pessoas e cães. Qualquer um que tenha esse gene recebe uma segunda camada de cílios, assim como Elizabeth Taylor. Pode haver irritação se os cílios se aproximarem dos olhos, mas esse problema pode ser facilmente solucionado.

7 – Olhos verdes

Não é somente por causa da beleza da cor que as pessoas ficam encantadas. Segundo especialistas, pessoas de olhos verdes fazem parte de uma pequena parte da população mundial. Apenas 2% das pessoas em todo o mundo possuem olhos verdes. E sim, existem explicações para esse tom de olho ser tão raro.

FATOS DESCONHECIDOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *